Conheça nossos tipos de tipografia: principal, secundária, de sistema e Legal.
As diferentes formatações e variações de peso devem estar sempre a serviço da clareza das informações. Elas contribuem para a hierarquização da mensagem, melhorando a legibilidade e facilitando a compreensão.
Respeitando sempre as proporções que oferecem mais clareza e destacam as informações mais importantes, é possível usar as formatações e variações de peso para criar uma experiência de leitura mais leve e fluída.
Para garantir o reconhecimento da nossa marca, é necessário que o verde Sicredi seja sempre o protagonista. É ele que deve provocar o maior impacto visual ao olharmos rapidamente para qualquer uma de nossas peças de comunicação.
Também é importante ressaltar que o branco é uma cor fundamental para o sistema de identidade do Sicredi. Ele traz respiro aos materiais gráficos e facilita a convivência entre os demais elementos de cada composição. Por isso, deve sempre ser utilizado junto ao verde.
Para manter o movimento e o dinamismo que buscamos, orientamos que os títulos sejam utilizados prioritariamente com as fontes em estilo itálico.