Independentemente da técnica utilizada ou do estilo de artistas, as nossas ilustrações devem manter a consistência da nossa marca em diferentes formatos e mídias. Para isso, é essencial usarmos sempre a paleta cromática do Sicredi.
As cores são o elemento central para que uma ilustração esteja alinhada com a nossa identidade. São elas que garantem o reconhecimento da marca.
A clareza da mensagem é um ponto essencial da ilustração: ela deve traduzir uma mensagem da maneira mais direta possível, nos aproximando das pessoas. Usar menos elementos evita ruídos e prepara melhor para o ambiente digital e motion.
Nosso banco de imagens está disponível para ser acessado na Rede Colaborativa - Território da marca.
As ilustrações se dividem em 4 categorias: personagens, objetos, cenários e cenas.
Representam pessoas: associados, subsegmentos, colaboradores, etc. Podem ser usados individualmente ou juntamente dos cenários e objetos.
Representam itens do dia a dia, animais e construções vistas de fora. Podem ser usados individualmente ou juntamente dos personagens e cenários.
Representam lugares. Podem ser usados individualmente ou juntamente dos personagens e objetos.
Representam situações. Devem ser usadas individualmente.
Personagens, objetos e cenários podem ser combinados para formar diferentes imagens, conforme a necessidade pontual do usuário e da comunicação.
Cenas preferencialmente não devem ser modificadas.
Ao aplicar personagens ou objetos em cenários, tome sempre cuidado para que o dimensionamento esteja adequado aos arredores.
Uma dica para isso é utilizar os elementos da imagem como pontos de referência para a escala dos novos objetos
Personagens e objetos também podem ser utilizados individualmente. Neste caso, pode- se optar por incluir um fundo conforme exemplo ao lado. O uso de fundos não é obrigatório.
Todas as ilustrações serão disponibilizadas nos formatos PNG, PDF, AI RGB e AI CMYK. Quando forem utilizadas para materiais impressos, o formato escolhido deve ser o AI CMYK.cia consistente em todas as situações, utilizamos os ícones já criados para nossos produtos, serviços e temas relacionados.