Ícones têm a função de sintetizar uma ideia de forma simples, gerando reconhecimento imediato.
Utilize os ícones já criados e disponíveis em nosso guia. Isso é essencial para uma comunicação precisa e clara, já que muitos dos ícones servem para identificar temas do nosso universo, serviços ou produtos que oferecemos aos nossos diversos públicos.
Para garantir uma experiência consistente em todas as situações, utilizamos os ícones já criados para nossos produtos, serviços e temas relacionados.
Os parâmetros que usamos para construir nossos ícones trazem consistência com a nossa identidade visual, além de permitir uma identificação rápida e fácil. Por isso, preferimos construções simples, com linhas fechadas e com, no máximo, três elementos.
Premissas de construção de ícones:
Seguindo as premissas citadas e se orientando nos ícones já existentes como referência de estilo, é possível seguir as demandas de criação de ícones.
Nossos ícones nos tornam mais próximos: são elementos visuais simples e diretos, que remetem a ideias importantes no nosso universo de atuação.
Eles podem ser utilizados em peças impressas e digitais, como nos exemplos a seguir: