Ao produzir selos é importante estar atento às diretrizes da marca e entender se o recurso será relevante ao material construído. A fim de:
● Otimizar recursos;
● Manter a consistência da marca;
● Realizar uma comunicação alinhada.
Assim, a gente garante uma comunicação clara, alinhada e com propósito.
Orientações para o uso de elementos visuais na criação de selos, garantindo leitura, visibilidade e alinhamento com a identidade visual da marca.
Diretrizes para criação e aplicação dos selos.
São formas geométricas que servem de base para criação dos selos.
Circular: Diâmetro mínimo de 4 cm (impresso) / 120px (digital).
Quadrada: Lados iguais.
Retangular: Proporção máxima de 2:1 (ex.: 8cm x 4cm).
Utilização das cores primárias e secundárias.
Destaque:
Exo 2.0 Bold.
Textos secundários:
Nunito Bold ou Exo 2.0 Regular.
Para evitar aplicações inadequadas e garantir a consistência da identidade da marca, é essencial seguir as diretrizes estabelecidas no Manual da Marca Sicredi.